Saiba como cuidar de suas jóias e bijoux

0
Meninas, voltei das férias com muita saudade de blogar, para isso não da perder tempo, vamos ao post...

Saiba como cuidar de suas jóias e bijoux, deixando-as sempre como novas.



Bijoux:
Coloque 1 copo de água e 1 colherinha de sobremesa de bicarbonato de sódio pra ferver.
Mergulhe as peças num pote de louça e deixe nessa solução até esfriar.
Com uma escova de dentes, limpe as peças delicadamente, observando se as cerdas penetram nas ranhuras e retiram a sujeira. Lave em água corrente e seque com um panho macio.
Serve também pra limpar jóias e semi jóias, pois não agride nem o metal e nem as pedras.

Ouro e Prata:
Coloque sua jóia em um recipiente com um pouco de água e sabão de coco e deixar ferver por aproximadamente 3 minutos. Lave a jóia em água corrente e seque com um papel macio. 
Diamante:
O diamante retém facilmente a gordura corporal e, assim, recomenda-se limpá-lo sempre que manuseado, friccionando-o levemente com escova de cerdas macias, água morna e sabão. Além disso, embora outro diferencial do diamante seja a sua elevada dureza, é preciso preservá-lo da ação de impactos e do contato com outros diamantes, a fim de que a gema não se danifique ou seja arranhada. Recomenda-se, portanto, guardar isoladamente cada uma das jóias que possuam diamantes.
Pérolas:
As pérolas necessitam de alguns cuidados especiais de manuseio. O contato com perfumes e cremes, por exemplo, devem ser evitados, tanto preventivamente - esperando a pele secar antes de vestir a jóia com pérola - quanto após o uso. Recomenda-se limpar as pérolas com pano macio e úmido, jamais utilizando qualquer tipo de escova. Deve-se evitar molhar as pérolas, seja com água do mar, da piscina, água doméstica ou mesmo do suor. Jamais se deve ir à academia vestindo uma jóia com pérola. É também recomendável evitar o contato da pérola com jóias de outras gemas, assim como deve-se guardá-la isoladamente de outras jóias e evitar as situações de passagem do calor ao frio, ou vice-versa. Ao manusear a jóia com pérola é recomendável segurar a peça pelo metal. Caso necessário, utilize um pincel de cerdas bem macias para auxiliar a limpeza.
Caso o resultado não seja ainda satisfatório, leve a sua jóia até uma joalheria ou loja especializada, para uma avaliação profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Orçamento!!!

 

▲ Topo